Laboratório de Educação Matemática Isaac Newton

SÁBADO DA MATEMÁTICA: CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DA III OMM

SÁBADO DA MATEMÁTICA: CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DA III OMM

No dia 08 de dezembro (sábado), ocorreu a cerimônia de premiação da III OMM – Olimpíada Massarandubense de Matemática de 2018. Neste dia, os estudantes receberam a premiação pela sua conquista. Os estudantes que receberam a premiação foram os que obtiveram os melhores desempenhos na segunda fase da Olimpíada.

A OMM é uma realização do LEMIN, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Massaranduba através da Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo;

Este projeto iniciou no ano de 2016. Tendo como principais objetivos: valorizar a criatividade dos estudantes, encontrar novos talentos, contribuir para a melhoria da educação básica e despertar nos estudantes a magia pela matemática. Ela é dividida em 4 níveis, Nível Mirim para estudantes do 4º e 5º ano, Nível 1 para os estudantes do 6º e 7º ano, Nível 2 para os estudantes do 8º e 9º ano e Nível 3 para o Ensino Médio.

Está transcorreu em duas fases:

A primeira fase foi realizada no dia 5 de junho e contou com a participação de por volta de 2000 estudantes. Os estudantes do Nível 1, 2 e 3 participaram através da prova de primeira fase através da OBMEP. Já o nível mirim realizou uma prova separada.

Para a segunda fase foram classificados 15% dos estudantes matriculados de cada escola em cada nível, totalizando 270 estudantes. A segunda fase ocorreu dia 29 de setembro, em 4 escolas polos do município: Bruno Linden, Pedro Aleixo, Maria Konder e Felipe Manke.

Passada à segunda fase, as provas foram enviadas aos professores da UFSC (Campus Blumenau), André Vanderlinde da Silva e Louise Reips, para correção, para assim conhecermos quem seriam os 8 medalhistas de ouro, os 12 medalhistas de prata, os 24 medalhistas de bronze e as 40 menções honrosas que foram entregues no dia 08 de dezembro.

Após a premiação dos estudantes, também tivemos a premiação das escolas e dos professores premiados.

Neste link segue a lista de premiação: https://www.leminsc.com.br/omm/iii-omm/

Em seguida foi a hora de entregarmos o Prêmio Pierre de Fermat.

Pierre de Fermat, nasceu em 1601, na França, foi advogado e oficial do governo durante boa parte da vida. Nunca foi tratado como matemático, pois a matemática para ele nunca foi uma profissão, e sim, um grande hobby que ele praticou durante toda a sua vida por puro amor ao desafio.

O prêmio Pierre de Fermat é dedicado ao estudante com melhor desempenho na OMM, considerando todos os níveis participantes. O prêmio Pierre de Fermat da III OMM foi conquistado por Guilherme Ranghetti, estudante da EEB Maria Konder Bornhausen, que obteve o melhor resultado na olimpíada.

Após a cerimônia, foi servido um coquetel a todos os convidados.

O LEMIN agradece a todos os colaboradores (fiscais), que auxiliaram para que a cerimônia de premiação fosse realizada. Gostaria também de agradecer a Superbike pela doação da Bicicleta entregue ao ganhador do prêmio Pierre de Fermat e também as escolas pela ajuda no coquetel.

PARABÉNS A TODOS OS PREMIADOS NA III OMM: ESTUDANTES, PROFESSORES E ESCOLAS.

Segue link com as fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2013849005357609&type=1&l=f3298c9447


Mais Notícias