PRIMEIRA ETAPA DA 4º COPA PEDRO ALEIXO DE XADREZ RECEBE 20 ESCOLAS DA REGIÃO

PRIMEIRA ETAPA DA 4º COPA PEDRO ALEIXO DE XADREZ RECEBE 20 ESCOLAS DA REGIÃO

70 participantes, 20 Escolas representadas de 7 municípios diferentes, são os números da primeira etapa 4º Copa Pedro Aleixo de Xadrez que aconteceu neste último sábado (12). O evento é organizado pelo Lemin – Laboratório de Educação Matemática Isaac Newton com o objetivo de difundir o xadrez e fomentar o esporte na região. 
A competição premia participantes nas categorias: Escolar sub 8, 10, 12 e 14 Masculino e Feminino, sub 16, 18 e Adulto Misto, Federados Masculino e Feminino. O evento arrecadou 70 quilos de alimentos não perecíveis doados no ato das inscrições, os alimentos serão destinados a famílias de baixa renda.

Para o coordenador da Copa e árbitro internacional de Xadrez, Luciano Rietter: “A 4ª edição demonstra a importância na continuidade do evento, que a cada ano tem atingido mais alunos de várias escolas, e com isso já sabemos onde focar a atenção na organização para que fique tudo 100%.”
A Copa acontece em quatro etapas, quem quiser participar das próximas ainda pode se inscrever para pontuar. Uma novidade deste ano é a premiação para a escola mais participativa. “Esperamos que o número de escolas participantes aumente, difundindo ainda mais a modalidade” ressalta Luciano.

Confira o calendário das etapas:
2º- 16/06 
3º- 15/09
4º- 24/11
Inscrições: xadrezlemin@gmail.com
Contatos:
http://www.leminsc.com.br/xadrez

 

(47) 991877800 – Luciano Rietter, Coordenador da Copa Pedro Aleixo de Xadrez
(47) 33794644 – SECET – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

Sobre o Autor

Equipe LEMIN administrator

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.