ESTUDANTES MASSARANDUBENSES RECEBEM PREMIAÇÃO NA 13ªOBMEP

ESTUDANTES MASSARANDUBENSES RECEBEM PREMIAÇÃO NA 13ªOBMEP

No dia 04 de Julho de 2018, aconteceu no Centro de Cultura e Eventos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) em Florianópolis a premiação regional da 13ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). O evento contou com a participação dos estudantes que obtiveram medalhas de prata e bronze em todo o estado de Santa Catarina, assim como pais, professores, diretores e as autoridades presentes.

A OBMEP é a maior olimpíada de matemática do mundo em número de participantes, todo ano atinge cerca de 18 milhões de estudantes, 45 mil escolas e 99 % dos municípios brasileiros. O estado de Santa Catarina teve um bom resultado, segundo o coordenador regional da OBMEP, pois ficou em 6° lugar no número total de medalhas na OBMEP.

A premiação era voltada para os estudantes que ganharam medalha de prata ou bronze na OBMEP realizada no ano de 2017, assim como escolas, professores e secretarias premiadas.

A cidade de Massaranduba teve a honra de contar com 5 premiados com medalha de Bronze na última OBMEP. Na solene cerimônia os 5 estudantes puderam estar presentes para receberem o reconhecimento pelo seu esforço e dedicação. Os estudantes premiados com medalha de Bronze foram premiados os estudantes Carlos Eduardo Ranghetti e Arthur Deretti, da Escola de Educação Básica Maria Konder Bornhausen, a estudante Camila Moser e o estudante Eduardo Tibola da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Pedro Aleixo e o estudante Gustavo Serenini da Escola de Educação Básica General Rondon.  Sendo que os 5 premiados são ex-estudantes do Projeto “Treinamento para Olimpíadas” desenvolvido pelo LEMIN.

Parabéns a Todos os Premiados!

Sobre o Autor

Equipe LEMIN administrator

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.